Esperança, confiança, ambição é a mensagem que dirigentes, técnicos e jogadores do Sporting de Braga têm passado, quando o tema de conversa é o desafio com o Shakhtar Donetsk. A equipa portuguesa, a sobrevivente nas provas europeias, entra em jogo, na Ucrânia, a perder por 2-1, fruto do resultado da 1ª mão.
Pela frente tem um adversário com vasta experiência e muita qualidade. Mas todos lembram, a começar por António Salvador, que esta equipa "já fez coisas que ninguém acreditava".
As lesões de Baiano e Pedro Santos limitam as escolhas de Paulo Fonseca, que também não conta com Alan e Rui Fonte. No Shakhtar, Mircea Lucescu sentirá a falta dos centrais Rakitskiy, autor do primeiro golo na Pedreira, que cumpre castigo, e Kucher, ainda a recuperar de lesão.
O jogo acontece em Lviv, uma vez que o estádio do Shakhtar, em Donetsk, foi parcialmente destruído durante os combates entre as forças russas e ucranianas, no conflito da Crimeia.
O jogo começa às 20h05, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
FICHA DE JOGO
LIGA EUROPA
Quartos-de-final, 2ª mão
Arena Lviv, Lviv (Ucrânia)
Árbitro: Pavel Kralovec (Rep. Checa)
EQUIPAS PROVÁVEIS
SHAKHTAR: Pyatov, Srna, Kyvtsov, Ordets e Ismaily; Stepanenko e Malyshev: Taison, Kovalenko e Marlos; Ferreyra.
Treinador: Mircea Lucescu
SP. BRAGA: Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Boly e Djavan; Luiz Carlos, Vukcevic, Josué e Rafa; Hassan e Stojkovic.
Treinador: Paulo Fonseca