"Sejam sensíveis". Marcelo espera que os pais decidam "livremente" se devem ou não vacinar os filhos
10-12-2021 - 20:35
 • Renascença

Chefe de Estado referiu que a divulgação final do parecer sobre a vacinação de crianças é uma prova da força da democracia, em que todos desempenharam a respetiva função.

O Presidente da República pede aos pais que sejam sensíveis em relação à vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos contra a Covid-19.

Em declarações no Porto, registadas pela CMTV, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar que os pais decidam de forma livre destacou a necessidade de haver “liberdade de escolha”.

"Se o parecer é muito claro, o debate democrático anterior é uma prova da força da democracia. Todos cumpriram a sua missão. Quem pediu a divulgação dos pareceres cumpriu a sua missão. Quem disse que era preciso esperar para que os especialistas tenham a versão definitiva cumpriram a sua missão", referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo espera, agora, que os pais "decidam livremente e em consciência" se devem ou não vacinar os filhos a pede que "sejam sensíveis aos argumentos dos especialistas".

Mas "a vacinação arranca só daqui por uns dias e levará o tempo suficiente para permitir aos pais decidirem", conclui o Presidente da República.