Jesus. “Ganhar”, de preferência “com grande exibição”
25-04-2021 - 14:20
 • Renascença

Técnico volta a culpar a Covid por ter tirado o Benfica da luta pelo título.

O treinador do Benfica elogia o Santa Clara, mas reafirma que é para “ganhar”, de preferência com “grande exibição”.

Segundo Jorge Jesus (JJ), o Santa Clara é “dos melhores adversários do campeonato. Tem boa ideia de jogo, bem trabalhada. Defende bem e é a equipa com mais golos marcados tirando os quatro grandes”.

O técnico encarnado reafirma: o primeiro objetivo é “ganhar, se pudermos ganhar cm grande exibição melhor”.

A derrota com o Gil Vicente “tirou-nos alguma esperança” de lutar pelo campeonato, refere Jesus.

De novo questionado sobre a Covid, JJ não teve dúvidas: “Tenho a certeza [que se não fosse a Covid] estávamos a discutir o título”.

Na conferência de imprensa de antevisão do Benfica – Santa Clara, o técnico das águias referiu que Darwin e Seferovic podem jogar juntos.

O mister das águias também falou sobre André Almeida, Samaris e Jardel. “Desses três, dois têm contrato, que é o caso do André e do Samaris. O Jardel é que acaba contrato".

"Há jogadores que podem não ser titulares muitas vezes durante uma época, mas podem ser muito importantes para uma equipa. Desses três, qualquer um é muito importante para o equilíbrio da equipa e na liderança do grupo. Mas nunca falei com eles sobre o futuro", esclareceu.

Qual a tática para amanhã, Jesus não abre o jogo, mas diz que em qualquer das duas formas de jogar, a “equipa está bem”.

"Nós criámos duas ideias de jogos, com dois sistemas que optamos partida a partida, tendo em conta o desenvolvimento da equipa. Obviamente que há um, o nosso 4-4-2, que trabalhamos há mais tempo, mas esta variante também tem o seu quê de estratégia. O treinador do Santa Clara também se vai questionar se eu vou utilizar três centrais, e isso é positivo. Eu não vou revelar, mas em qualquer um dos dois sistemas, a equipa está segura em relação à ideia.

O Benfica – Santa Clara está marcado para esta segunda-feira, a partir das 19h00. Ouça o relato na Renascença e acompanhe ao minuto em rr.sapo.pt.