O Athletic Bilbau anunciou a contratação, em definitivo, de Ander Herrera. O médio estava emprestado pelo Paris Saint-Germain até ao final da temporada, mas clube aciona cláusula de compra já no fecho do mercado de janeiro.
Herrera, de 33 anos, não tem sido peça fundamental dos bascos esta temporada, mas fica agora vinculado até ao final da próxima temporada, junho de 2024.
O médio formado no Zaragoza afirmou-se no futebol espanhol precisamente em Bilbau, entre 2011 e 2014, antes de assinar pelo Manchester United. Passou ainda pelo PSG antes de regressar ao Athletic.
A contratação em definitivo foi mais útil para o Paris Saint-Germain. O clube tinha já atingido o limite de oito jogadores emprestados, mas tinha como objetivo ceder o guarda-redes Keylor Navas no último dia do mercado.
A imprensa internacional chegou mesmo a noticiar que Julian Draxler poderia deixar o Benfica e voltar ao PSG para resolver o problema, que se resolveu com a continuidade de Ander Herrera em Espanha, o que desbloqueou caminho para Keylor Navas rumar a Inglaterra para jogar no Nottingham Forest.