"Ainda chocado com o ato de violência contra a equipa", Bas Dost emitiu um comunicado em que agradece o apoio dos "verdadeiros adeptos do Sporting". O holandês refere-se aos indivíduos que invadiram a Academia de Alcochete, na terça-feira, como criminosos e, em contraponto, valoriza a felicidade que sentiu ao assistir à reação dos "verdadeiros adeptos".
"Significou muito para mim", escreve Dost, numa alusão às manifestações de afeto e solidariedade que tem recebido, bem como à manifestação pública dos adeptos leoninos, na noite de terça-feira. Entre a multidão que se concentrou em Alvalade, um adepto transportou uma enorme bandeira da Holanda, em sinal de apoio ao goleador.
Dost realça, ainda, o orgulho pela forma como o grupo lidou com esta situação difícil. "Isto mostra a força do nosso grupo. Estou muito orgulhoso por esta equipa. Vamos enfrentar isto juntos", rematou.
Bas Dost foi um dos atletas agredidos, na terça-feira, e os golpes que lhe foram causados na face correram mundo. De acordo com os relatos dos acontecimentos, o jogador holandês enfrentou os indivíduos que invadiram o balneário do Sporting, em Alcochete.