Veja também:
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
O Centro de Controlo de Doenças (CCD) da Coreia do Sul revelou, esta sexta-feira, que 91 doentes que tinham sido dados como recuperados de Covid-19 voltaram a testar positivo ao novo coronavírus.
Em conferência de imprensa, o diretor do CCD, Jeong Eun-kyeong, referiu que o vírus pode ter sido "reativado", em vez de os pacientes terem voltado a ser infetados. Isto coloca em causa a teoria de que apanhar uma vez o novo coronavírus deixaria a pessoa imunizada e, consequentemente, resistente a uma eventual segunda vaga pandémica.
Quase 7.000 pessoas foram dadas como curadas de Covid-19, na Coreia do Sul. Contudo, o professor de infecciologia do Hospital Universitário de Guro Kim Woo-joo acredita que o número de doentes "reativados" irá aumentar. "Estes 91 são apenas o início", avisou o especialista, que acredita que os pacientes em causa tiveram uma "recaída".
Outros especialistas indicaram que o problema podia estar num possível defeito dos negativos que tinham dado os pacientes como curados.
Esta sexta-feira, a Coreia do Sul regista 27 novos casos confirmados de Covid-19, o que eleva o número total para 10.450. Morreram mais sete pessoas, para um total de 211 óbitos desde o início da pandemia.