“Sweet Child O’ Mine” bateu recorde dos anos 80 no YouTube
16-10-2019 - 15:16
 • João Pedro Barros

Videoclipe dos Guns N' Roses é o primeiro da década a ser visto mil milhões de vezes na plataforma. Banda detém o mesmo título em relação aos anos 90.

Os Guns N' Roses são uma das bandas que suscitam mais nostalgia em relação aos anos 80 e 90, uma evidência que é agora comprovada pelo YouTube, considerada a maior plataforma de partilha de vídeo do mundo. “Sweet Child O’ Mine” é o primeiro videoclipe dos anos 80 a chegar aos mil milhões de visualizações.


Em média, em 2019, o videoclipe – que dá imagem a um ‘single’ de 1988 do álbum “Appetite for Destruction” – é visto 590 mil vezes por dia.

Este galardão oficioso do YouTube junta-se ao que a banda californiana já detinha em relação aos anos 90: nessa década, apenas “November Rain” (uma balada incluída no álbum “Use Your Illusion I”, de 1991, e lançada em "single" em 1992) faz parte do chamado “YouTube Billion Views Club”.

A banda – que está em digressão há mais de três anos, com os membros originais Axl Rose, Slash e Duff McKagan – tem mais de 6,7 milhões de subscritores no YouTube e está no top 200 dos artistas mais vistos em 2019 no YouTube. O canal dos Guns N' Roses tem uma média de 3,1 milhões de visualizações diárias neste ano.

Os cinco videoclipes mais vistos dos anos 80

  1. Guns N' Roses - "Sweet Child O' Mine": mil milhões de visualizações
  2. a-ha - "Take On Me": 943 milhões
  3. Cyndi Lauper - "Girls Just Want To Have Fun": 786 milhões
  4. The Police - "Every Breath You Take": 699 milhões
  5. Michael Jackson - "Billie Jean": 694 milhões

Os cinco videoclipes mais vistos dos anos 90

  1. Guns N' Roses - "November Rain": 1,2 mil milhões de visualizações
  2. Nirvana - "Smells Like Teen Spirit": 968 milhões
  3. The Cranberries - "Zombie": 962 milhões
  4. Whitney Houston - "I Will Always Love You": 859 milhões
  5. 4 Non Blondes - "What's Up": 765 milhões