Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Os antigos presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton vão ser vacinados contra a Covid-19 na televisão para promover confiança pública.
Para os três ex-presidentes será uma forma de consciencializar a população. Numa numa entrevista a ser emitida esta quinta-feira, Barack Obama deixou claro ter absoluta confiança na ciência.
“Prometo que a vou tomar quando estiver disponível para pessoas que correm menos riscos. E posso tomar a vacina na televisão, ou que o momento seja filmado, para que as pessoas saibam que eu confio na ciência”, disse Obama no programa “The Joe Madison Show”, da SiriusXM.
“O que eu não confio é em apanhar Covid”, disse o primeiro Presidente negro da história dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz.
Para além de Barack Obama, também Bush e Clinton admitem vacinar-se, num ato público, para promover a confiança dos norte-americanos na vacinação contra a Covid-19.
Os Estados Unidos são o país com mais casos e mortes pelo novo coronavírus. Atingiram esta quarta-feira os 14 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia, avança a estação de televisão NBC News, e quase 274 mil mortes.