Veja também:
- Siga aqui as eleições europeias ao minuto
- Mapas interativos, explicadores, vídeos e um quiz. Guia para as europeias
- Todas as notícias sobre as eleições europeias
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, congratulou-se pelo resultado alcançado pelo partido nas eleições europeias deste domingo, que passa a terceira força política em Portugal.
O Bloco de Esquerda garantiu um segundo deputado em Bruxelas. Catarina Martins elogiou cabeça de lista Marisa Matias e a forma como decorreu a campanha bloquista.
"Temos um imenso orgulho na forma como o BE faz a sua campanha. O BE esteve sempre a crescer, a falar da vida das pessoas: da saúde, das pensões, do estado social. Temos um orgulho imenso da forma como a Marisa Matias conduziu a campanha”, declarou.
Catarina Martins afirma que “o Bloco pediu reforço da sua capacidade, com propostas”, e conquistou mais um deputado, José Gusmão, que se vai juntar a Marisa Matias no Parlamento Europeu.
“Esteve bem o BE por não se desviar do que é fundamental. O BE cresceu em percentagem, em votos, em todo o território e é hoje a terceira força política do país e por isso com mais responsabilidade”, salientou.
Catarina Martins aproveitou para “garantir a cada uma das pessoas que confiou no Bloco de Esquerda que cada voto vai ser usado para melhorar a vida de quem trabalha. Portugal vai ter a Marisa Matias e o José Gusmão a defender quem trabalha".