Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Um surto de covid-19 numa exploração agrícola em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, infetou pelo menos 24 trabalhadores imigrantes, confirmou este domingo à Renascença o autarca Vítor Proença.
Os infetados são trabalhadores nepaleses da exploração agrícola do Monte Novo do Sul.
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal garante que as pessoas infetadas com o novo coronavírus "estão a ser acompanhadas" pelas autoridades locais.
Vítor Proença adianta que este é o segundo surto numa exploração agrícola, no espaço de mês e meio, e pede ao grupo francês responsável pelo negócio que assuma as suas responsabilidades em termos sociais e de garantir alimentação aos trabalhadores migrantes.
"Já tinha ocorrido um surto há um mês e meio, com 15 trabalhadores migrantes. São pessoas que têm que ser acompanhadas, estão a ser acompanhadas. No caso anterior, a autarquia forneceu alimentos. Chamámos a entidade empregadora, que é um grupo francês, e dissemos que têm de assumir responsabilidades muito grandes do ponto de vista alimentar e do apoio social a estes trabalhadores."
Alcácer do Sal tem, nesta altura, 44 casos ativos no concelho, 129 casos recuperados e um óbito registado desde o início da pandemia.
Portugal contabiliza este domingo mais 87 mortes relacionadas com a covid-19 e 3.834 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.963 mortes e 322.474 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 74.456 casos, mais 845 do que no sábado.