Empresário oferece-se para plantar 30 mil árvores em Pedrógão Grande
06-07-2017 - 13:48

José Gameiro propõe plantar, sem custos, 20 a 30 mil árvores folhosas.

Um empresário de Castelo Branco ligado à silvicultura disponibilizou-se para oferecer árvores e efectuar a respectiva plantação em Pedrógão Grande, a título gratuito, com o objectivo de atingir as 30 mil árvores.

"O objectivo passa pela integração de 20 a 30 mil árvores folhosas sem custos e plantadas no terreno", disse esta quinta-feira à agência Lusa, José Gameiro, ainda a propósito do incêndio que começou naquele concelho e que provocou a morte a 64 pessoas, além de mais de 200 feridos.

O empresário da Silvapor já encetou contactos com empresas francesas ligadas ao sector, que demonstraram "vontade de fazer algo" pela região de Pedrógão Grande, sobretudo ao nível da reflorestação do concelho.

"Há a possibilidade de ter árvores de floresta para plantar, sendo que serão oferecidas e plantadas", explicou.

O empresário aproveitou hoje a presença em Pedrógão Grande para iniciar contactos formais com o município local, através do vice-presidente José Antunes Graça, a quem transmitiu a ideia, sendo que irá, brevemente, fazer o mesmo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O desafio está lançado, sendo que agora é preciso concertar com as entidades responsáveis o trabalho de planeamento.