Porto. Acidente no metro mata homem em Francos
09-07-2024 - 14:54
 • Lusa

A circulação do metro "já está reposta" depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um turista ao início da tarde de hoje".

Um homem morreu colhido por uma composição do metro do Porto, em Francos, esta terça-feira, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto e da empresa.

A vitima era um turista de 36 anos e estava de auriculares nos ouvidos, adiantou à Lusa fonte da Metro do Porto. "Sabemos que o senhor estava de auriculares pelo relato de uma testemunha", declarou.

A mesma fonte adiantou que "infelizmente este tipo de incidente tem sido comum, pessoas que circulam de auriculares nos ouvidos e acabam por ser colhidas".

O incidente levou ao corte da circulação em ambos os sentidos, sendo que, segundo a mesma fonte, pelas 15h00 o metro já circulava mas "fortemente condicionado" entre a Casa da Música Senhora da Hora.

A circulação do metro "já está reposta" , segundo fonte da empresa Metro do Porto.

A circulação esteve cortada entre a Senhora da Hora (Matosinhos) e a Casa da Música (Porto) entre as 13h55 e cerca das 15h00 devido ao atropelamento de um homem, de 36 anos, tendo passado a ser feita de forma "fortemente condicionada".
A Metro do Porto adiantou que a vítima seguia de auriculares quando foi colhida por uma composição do metro.