O treinador do P. Ferreira defende o médio Stephen Eustáquio depois das críticas de Jorge Jesus devido ao lance da expulsão.
"O Stephen é dos melhores profissionais que treinei até hoje. Portanto, não tem maldade nenhuma, tentou ganhar a bola. Espero que o Weigl esteja bem mas não há maldade. Temos de ter cuidado com o que dizemos, não admito que digam isso, ele é dos melhores profissionais que já treinei", disse Pepa.
Em declarações à Sporttv, o técnico dos “castores” considera que a derrota 5-0 contra o Benfica é um "resultado pesado, mesmo com Jordi a fazer uma boa exibição”.
“Mesmo com menos um podíamos ter feito mais, não me vou agarrar à expulsão. Estávamos bem no jogo e foi pena, mas mais do que isso há erros que não podemos cometer. Sofremos três golos em 10 minutos e isso pesou muito”, acrescentou.
O primeiro golo dos encarnados, apontado por Diogo Gonçalves, resultou de uma perda de bola na saída em posse. Pepa responde: “Não quero morrer com as ideias, quero é viver com elas. Mas sabíamos da pressão forte do Benfica após a perda. E é preciso depois manter o equilíbrio emocional."
O Benfica venceu o P. Ferreira por 5-0, com golos de Seferovic (2), Diogo Gonçalves, Rafa e Darwin.