O ator e realizador americano Sean Penn regressou para mais uma visita à Ucrânia - a terceira desde o início da invasão russa - e deixou o seu Óscar ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, durante uma visita à capital Kiev
"É apenas uma coisa simbólica", disse, sentado ao lado do líder ucraniano. "Quando vencerem, tragam-no de volta a Malibu", afirmou.
Posteriormente, Zelensky disse que Sean Penn tinha feito "tudo para ajudar a reunir apoio internacional" desde que visitou a capital ucraniana no dia da invasão.
O ator e o presidente ucraniano visitaram ainda uma placa com a assinatura de Sean Penn, datada de 24 de fevereiro, data da invasão russa, e colocada no pavimento do "Beco da Coragem", inaugurado em agosto para homenagear amigos da Ucrânia.
O beco, segundo Zelensky, representa a gratidão a figuras proeminentes que defendem a liberdade dos ucranianos, mas também "um lembrete a todas as gerações futuras do nosso povo de que pessoas, forças e indústrias diferentes se uniram para a nossa vitória".