A Direção-Geral da Saúde anunciou esta sexta-feira o acesso ao segundo reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre os 18 e 49 anos.
Na atualização da norma, a DGS indica em comunicado que a decisão será "individual" e que a vacinação começará "nos próximos dias".
"Esta atualização é efetuada num momento em que a maioria da população elegível no âmbito da Campanha de Vacinação Sazonal 2022-2023 está vacinada e após parecer da Comissão Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19", refere a entidade em comunicado.
A campanha de reforço da vacina contra a Covid-19 teve início em setembro do ano passado, tendo sido administradas mais de três milhões de vacinas, a maioria delas doses de reforço aos grupos elegíveis prioritários, acima dos 50 anos de idade.
A DGS indica que este plano "contribuiu para mitigar o impacte da doença grave nos grupos de maior risco" e que os resultados mostram a "elevada adesão dos cidadãos à vacinação como forma de proteção", assim como o "papel decisivo" das vacinas na resposta à Covid-19.