Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, garante que a equipa continua muito otimista e confiante para o "play-off" de subida com o Moreirense, depois de perderem a oportunidade da subida direta.
"Resta-nos continuar a trabalhar e encarar estes dois jogos do 'play-off' que faltam como todo o otimismo e dedicação que tivemos até aqui. E muito confiantes por aquilo que podemos fazer", disse, à Sport TV.
O Chaves perdeu por 3-0 em casa do Rio Ave, na última jornada, resultado que atirou os transmontanos para o terceiro lugar. Campelos acredita, apesar do resultado, que a equipa mostrou que o Chaves pratica "do melhor futebol na II Liga".
"Sabemos que o Rio Ave a entrar em casa entra forte. Estávamos mais do que avisados em relação a isso. O lado emocional era muito importante neste jogo e tínhamos de entrar desde o início muito concentrados. Sofremos um golo no início, mas depois mostrámos que somos uma das equipas que praticam melhor futebol nesta II Liga", termina.
A primeira mão da eliminatória joga-se em Moreira de Cónegos, no próximo sábado, dia 21 de maio. A segunda mão está marcada para o dia 28.
O Moreirense está há oito temporadas consecutivas na I Liga e vai procurar segurar-se no principal escalão. O Chaves, que desceu em 2019, procura voltar à I Liga três anos depois. Os transmontanos contam com 16 presenças na primeira divisão.