O novo advogado de Joe Berardo criticou esta terça-feira a forma como o seu cliente foi detido.
Paulo Saragoça da Matta falou com a imprensa para dizer que acha “curiosas” as investigações que duram vários anos até que “alguém se lembra” de deter pessoas.
O advogado não quis ainda antecipar o que Berardo vai dizer ao juiz Carlos Alexandre na quarta-feira, mas elogiou a “amabilidade” da Polícia Judiciária.
“O que o meu cliente quer dizer só ele é que sabe. Eu tenho é a elogiar a amabilidade e a simpatia dos senhores inspetores da Polícia Judiciária, que foram muito amáveis, quanto ao resto, o que penso sobre estas detenções está escrito e publicado em obra académica.”
“Acho sempre curiosas estas investigações que duram cinco ou seis anos e só depois é que alguém se lembra de haver uma detenção”, disse.
Sobre o conteúdo do processo, Paulo Saragoça da Matta disse não saber de nada ainda. “Não sei o que está em causa na investigação. Realmente houve diligências de busca e apreensão, houve uma detenção, e só amanhã é que haverá tomada de declarações.”
Joe Berardo foi detido esta terça-feira, juntamente com o advogado que tem estado ao seu serviço ao longo dos últimos anos. O empresário tem sido investigado no âmbito dos buracos financeiros de vários bancos.