Zeca, médio português que é capitão do Copenhaga, voltou a sofrer uma grave lesão no joelho que o obrigará a falhar o resto da temporada.
O jogador de 34 anos, internacional pela Grécia, tinha sofrido uma rotura de ligamentos por volta da mesma altura da época passada, no início de outubro de 2021.
Zeca voltou esta temporada, recuperou a titularidade, mas 10 jogos depois volta a sofrer uma grave lesão no jogo frente ao Aarhus.
"Estou muito triste. Tabalhei duro para voltar, por isso é um duro golpe ter de recomeçar. Não posso mudar isso e tenho que me concentrar em deixar a deceção para trás e dar um passo de cada vez. Tenho que ajudar a equipe de fora da melhor maneira possível e sei que eles vão se sair bem sem mim", afirmou o médio, na nota oficial do clube.
Jacob Neestrup, treinador de equipa, lamenta pelo jogador: "É o capitão perfeito, um grande jogador e uma grande pessoa, por isso dói a todos nós".
Formado no Casa Pia, Zeca passou pelo Vitória de Setúbal antes de rumar ao estrangeiro, onde fez toda a carreira.
Jogou seis épocas no Panathinaikos, onde se tornou capitão de equipa e internacional grega. Em 2017, assinou pelo Copenhaga, onde é uma das figuras do clube.