A Câmara dos Deputados do Brasil já iniciou a sessão na qual os parlamentares vão votar sobre o processo que poderá levar à destituição da Presidente Dilma Rousseff.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, declarou a abertura da sessão "sob a protecção de Deus e em nome do povo brasileiro".
A Câmara de Deputados (a câmara baixa do Congresso brasileiro) conta 513 deputados, sendo precisos 342 votos para aprovar o pedido de impugnação do mandato presidencial e 172 para bloquear o processo.
Se o impeachment for aprovado este domingo, o caso passa para o Senado.
Depois de algumas horas de discursos e discussão, a Câmara dos Deputados do Brasil começou a votar o pedido de impugnação do mandato presidencial de Dilma Rousseff, depois de mais de três horas de intervenções dos parlamentares.
A votação segue a ordem geográfica dos estados brasileiros, alternando os estados do norte com os do sul. Os parlamentares de Roraima são os primeiros a anunciarem, de viva voz, os seus votos primeiro, sendo seguidos pelos deputados do Rio Grande do Sul.
Manifestantes contra e a favor do processo de impugnação do mandato da Presidente brasileira Dilma Rousseff estão na rua em várias cidades do Brasil, com cartazes com frases como "tchau, querida" e "não vai ter golpe" a marcarem posições.
[actualizado às 22h32]