O velório do ator, encenador e realizador de cinema Jorge Silva Melo realiza-se a partir das 17h30 de quinta-feira, na capela de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica da Estrela, em Lisboa, informaram os Artistas Unidos.
O funeral do também tradutor e dramaturgo sairá pelas 11h00 de sexta-feira da Basílica da Estrela para o Cemitério dos Prazeres, acrescentaram os Artistas Unidos, companhia de teatro fundada e dirigida por Jorge Silva Melo.
"As cerimónias estarão abertas a todos aqueles que queiram prestar-lhe uma última homenagem", conclui a mensagem dos Artistas Unidos.
Nascido em 7 de agosto de 1948, em Lisboa, Jorge Silva Melo foi ainda guionista, cronista, crítico, divulgador, ensaísta.
Jorge Silva Melo morreu na noite de segunda-feira, em Lisboa, de doença oncológica, aos 73 anos.
Os Artistas Unidos revelaram, entretanto, que a última peça encenada por Jorge Silva Melo, "Vida de artistas", vai estrear-se no próximo dia 23, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
“Morte de um caixeiro-viajante”, de Arthur Miller, “A circularidade do quadrado”, de Dimitrís Dimitriádis, "Quartos", de Enda Walsh, são alguns dos últimos trabalhos de encenação de Jorge Silva Melo.