O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou esta terça-feira o CEO da Tesla e fundador da SpaceX, Elon Musk, como um “talentoso homem de negócios”.
Em discurso no Fórum Económico Oriental, na cidade russa de Vladivostok, Putin descreveu Musk como uma “pessoa notável”, dias depois do diretor executivo da rede social X (antigo Twitter) ter reconhecido que impediu a Ucrânia de usar a sua rede de satélites Starlink para um ataque a navios de guerra russos.
“No que toca a negócios privados, Elon Musk é certamente uma pessoa notável. Penso que isso é reconhecido em todo o mundo. É um homem de negócios talentoso e ativo”, disse, citado pela Bloomberg.
O episódio na Crimeia ocorreu no ano passado e Musk revela na sua nova biografia que estava preocupado que o ataque ucraniano aos navios russos pudesse provocar o Kremlin a iniciar uma guerra nuclear.
“Acho que se os ataques ucranianos tivessem conseguido afundar a frota russa, teria sido como um mini Pearl Harbor”, disse Musk, numa entrevista à CNN. “Não queríamos fazer parte disso”, acrescentou.