O social-democrata Duarte Pacheco tem dúvidas de que o projecto do Novo Aeroporto de Lisboa não tenha custos para os contribuintes. O ex-deputado e especialista em assuntos económicos põe reservas à afirmação do Ministro das Infraestruturas que assegura que o projecto não vai fazer uso de um só euro do Orçamento do Estado.
No programa “ Casa Comum”, da Renascença, diz não ser “tão perentório” como Miguel Pinto Luz na garantia deixada após o anúncio da localização do novo Aeroporto Luis de Camões em Alcochete.
“Independentemente do aeroporto, aqui há um conjunto de infraestruturas acopladas, nomeadamente a Ponte e as linhas férreas que têm de ser construídas. Há todo um conjunto de investimentos em vias rodoviárias em redor do aeroporto, etc. E isso tem custos para o contribuinte”, alerta Duarte Pacheco que lembra que no passado foram feitos anúncios de obras públicas sem concretização.
O antigo deputado do PSD acredita que desta vez o projecto do Novo Aeroporto de Lisboa é para avançar, devido ao consenso partidário que se gerou.
Duarte Pacheco faz parte do novo painel de debate do programa "Casa Comum" da Renascença em parceria com a Euranet, Rede Europeia de Rádios.