O Reino Unido organiza uma conferência de doadores, esta quinta-feira, para mobilizar mais ajuda letal para a Ucrânia, país que enfrenta uma ofensiva militar da Rússia desde 24 de fevereiro.
O Ministério da Defesa britânico anunciou a realização da iniciativa, convocada pelo ministro da tutela Ben Wallace, na terça-feira.
Antes, durante uma visita à Noruega, Wallace disse que a conferência iria procurar reunir mais meios militares de todo o mundo "para garantir que a Rússia não tenha sucesso na ocupação ilegal e invasão de um país soberano".
O Reino Unido tem insistido nos esforços internacionais para fornecer armas à Ucrânia.
No início de março, Wallace manifestou a intenção de enviar mais 6.000 mísseis para ajudar a destruir tanques e aeronaves russos, elevando o total para 10.000.
Antes da invasão da Rússia, Londres tinha enviado um grupo de formadores militares para ensinar as forças ucranianas a usar armas antitanque.
Mas, como outros aliados da NATO, o país rejeitou os apelos da Ucrânia para impor uma zona de exclusão aérea, temendo o risco de uma guerra total com a Rússia, que possui armas nucleares.