Beto Pimparel acredita que João Mourinho acrescentará equilíbrio à equipa do FC Porto, caso regresse ao Dragão.
Em entrevista a Bola Branca, o antigo guarda-redes, que jogou no Porto com o médio, diz que Moutinho será um jogador importante, especialmente nos momentos em que a equipa de Sérgio Conceição estiver desequilibrada devido à pressão alta que faz.
"Em certos momentos, o FC Porto acaba por partir um bocadinho o jogo, dada a agressividade ao nível da pressão e a querer uma intensidade sempre muito grande. Com esta maturidade que o João tem, com este saber estar no campo, saber pautar e pausar o jogo, acredito que será uma peça importante em alguns momentos do jogo. No sentido de dizer: 'vamos respirar, vamos controlar um bocadinho agora a bola, vamos controlar um bocadinho o momento do jogo'", considera.
ADN FCP e planos pós-carreira
Na opinião de Beto, João Moutinho "identifica-se com o ADN do FC Porto". Este regresso é uma boa decisão do clube e do internacional português:
"Nós jogámos juntos alguns anos atrás, é um jogador que encaixou perfeitamente na estrutura, na equipa, na identidade do clube. Quase uma década mais tarde, voltará uma jogador com mais maturidade. Se se concretizar, é uma decisão bastante acertada das duas partes."
Beto não tem dúvidas de que o futuro de João Moutinho passa por uma carreira de treinador, o que até pode acontecer no FC Porto.
"O João tem o perfil para treinador. Se vai ser no FC Porto, se ele vai terminar a carreira no FC Porto, isso já é uma decisão dele. Mas é um possível caminho para o João, porque reúne muitas condições para o fazer. Não sei quantos anos é que ele quer jogar e, depois, sim, paralelamente, começar a preparar o seu pós-carreira", conclui.