Veja também:
- Em directo. Terror em Bruxelas
- Interactivo. Cronologia dos ataques em Bruxelas
- Todas as notícias sobre os ataques em Bruxelas
A polícia belga está a realizar uma série de operações policiais em vários locais de Bruxelas e seus arredores. Não há, para já, muitas informações mas sabe-se que foram detidas, pelo menos, seis pessoas. A informação está a ser avançada pela agência de notícias belga, citada pela Reuters.
As operações decorreram em mais do que um local (pelo menos nos bairros de Schaerbeek e Jette e também no centro de Bruxelas). Pelo menos, uma habitação em Schaerbeek está ainda a ser vistoriada pelas autoridades.
De recordar que, segundo a Lusa, uma operação policial encerrou ao início da noite vários quarteirões na zona da Praça Ambiorix, situada a cerca de dois quarteirões acima da sede da Comissão Europeia. No local, foram visíveis carrinhas da polícia e muitos operacionais, incluindo da brigada de minas e armadilhas.
As medidas de coacção dos seis detidos esta quinta-feira à noite só serão conhecidas na sexta-feira, confirma a procuradoria belga.
Esta operação decorre dois dias depois dos dois atentados em Bruxelas, que fizeram 31 mortos e 300 feridos, e no mesmo dia que o nível de alerta antiterrorista baixou para o nível três. Há pelo menos dois suspeitos relacionados com os atentados ainda em fuga. Só os três bombistas suicidas foram identificados.
[Actualizado às 01h20]