O médio Bruno Fernandes esteve em destaque na vitória de Portugal contra o Gana com duas assistências. Jogador já olha para a próxima partida.
“Só fazendo os movimentos certos é que aparecem os espaços. Há que haver o timing certo no movimento. Fomos felizes e marcámos golos, assim como no penálti uma grande jogada entre o João Félix e o Cristiano resultou num penálti para nós que deu golo”, disse.
O jogador do Manchester United lembra que a equipa sabia que o Gana iria “causar muitos problemas”.
“No final do jogo levaram mais gente para a frente. No momento de saída podíamos ter marcado mais um ou outro golo: não fomos capazes, mas soubemos defender o resultado e isso é o mais importante”.
No dia 28, a equipa das quinas vai defrontar o Uruguai, que esta quinta-feira empatou contra a Coreia do Sul.
“Queremos entrar a ganhar, mas independentemente dos resultados das outras equipas temos de fazer o nosso [trabalho]. É isso que conseguimos controlar: os nossos jogos e os nossos pontos. Agora, o foco está no próximo jogo”.
Bruno Fernandes foi ainda questionado sobre o penálti marcado por falta sobre Cristiano Ronaldo.
"Na primeira parte houve um penálti sobre o João Félix e não marcaram, por isso, o futebol é assim. Nem sempre é correto, nem sempre corre como queremos. Acho que foi penálti [sobre Cristiano Ronaldo], mas é óbvio que os jogadores do Gana agora dirão que não era. Também acho que ficou um cartão vermelho por mostrar, que também não deram".
Portugal derrotou o Gana, por 3-2, com golos de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.