O senador dos Estados Unidos Tim Kaine foi designado pelos delegados do Partido Democrata, na convenção em Filadelfia, como o candidato oficial à vice-presidência para as eleições de Novembro.
A escolha de Kaine como número dois da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, anunciada na sexta-feira, foi ratificada pelos delegados do partido.
"Vamos nomear Tim Kaine como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", afirmou a presidente em funções do Comité Nacional Democrata (DNC, em inglês), Marcia Fudge.
Marcia Fudge, congressista pelo estado de Ohio, perguntou aos delegados que se queriam nomear Kaine, de maneira unânime, como candidato a vice-presidente, ao que mais de dois terços dos 4.763 delegados reunidos disseram que sim.
Kaine, de 58 anos, membro dos Comités de Relações Exteriores e Serviços Armados, fala espanhol fluentemente e é conhecido pelas suas posições equilibradas e a sua especial sensibilidade para com a comunidade latina.
Está previsto que Tim Kaine fale ainda esta noite na convenção, sobre questões económicas, segurança e para aceitar formalmente a candidatura.