Trump vai ser alvo de inquérito de destituição, avança “Washington Post”
24-09-2019 - 19:42

Em causa poderão estar alegadas pressões do Presidente norte-americano ao homólogo ucraniano para investigar o candidato democrata Joe Biden.

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, vai anunciar esta terça-feira a abertura de um inquérito formal de destituição do Presidente norte-americano, Donald Trump, avança o jornal “Washington Post”.

Nancy Pelosi tem marcada para esta noite uma declaração ao país. Fonte citada pelo “Washington Post” adianta que vai ser aberto um processo de "impeachment".

A Câmara dos Representates deverá tentar esclarecer se Trump pediu ao Presidente ucraniano para investigar o candidato democrata Joe Biden, em troca de contrapartidas.

Antes da notícia inquérito de "impeachment" ser avançada, o Presidente norte-americano anunciou esta terça-feira que vai divulgar a transcrição total de uma conversa com o homólogo ucraniano. Donald Trump nega que tenha pressionado Volodymyr Zelenskiy a investigar o candidato democrata Joe Biden e o filho.

Donald Trump garante que a conversa foi “totalmente apropriada” e que não houve qualquer proposta de ajuda dos Estados Unidos em troca de uma investigação.

Joe Biden pronunciou-se esta terça-feira sobre o caso. O candidato às primárias do Partido Democrata admite apoiar um pedido de destituição de Trump, se o Presidente não acatar os pedidos de informação do Congresso sobre a Ucrânia e outras matérias.

Segundo a imprensa norte-americano, nos últimos dias, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, tem sondado outros congressistas da oposição democrata acerca de um possível processo de destituição.