Um incêndio em mato em Alenquer, concelho de Lisboa, deflagrou ao início da tarde e poucas horas depois registava três frentes activas, combatidas por mais de 240 bombeiros e 72 veículos, incluindo um helicóptero bombardeiro, segundo a Protecção Civil. Já houve casas em risco.
O helicóptero foi accionado às 14h34, pouco mais de uma hora do início do incêndio, segundo a informação na página na Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil.
Além deste incêndio, os bombeiros combatem também desde o início da tarde outros quatro incêndios activos, uma vez que dois fogos registados em Chaves e um em Tábua se juntaram ao incêndio em Cantanhede.
Cerca das 12h00 deflagrou um incêndio numa zona de mato em Curalha, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, com duas frentes activas, que está a ser combatido por 50 bombeiros, apoiados por 14 veículos e dois meios aéreos.
Outros 32 bombeiros, assistidos por sete veículos, combatem um fogo no concelho de Chaves, que deflagrou numa zona de floresta em Assureiras/Águas Frias cerca das 12h00.
Um terceiro incêndio numa zona florestal de Carapinha, no concelho da Tábua, distrito de Coimbra, deflagrou cerca das 14h00, mas acabou dominado pelas 17h00, estando ainda no local 223 bombeiros.