Numa nova reviravolta, a eliminatória entre Benfica e Marselha terá adeptos visitantes nos dois jogos da eliminatória dos quartos de final da Liga Europa.
Esta quinta-feira, o gabinete do ministro da Administração Interna francesa, Gérald Darmanin, levantou a proibição de adeptos encarnados no jogo da segunda mão na próxima semana. As águias responderam da mesma forma e vão abrir o estádio aos adeptos visitantes no jogo desta quinta-feira.
“A pedido de Gérald Darmanin, não haverá proibição na deslocação de adeptos do Benfica a Marselha, em 18 de abril”, indicou o gabinete do ministro, já depois da reação do emblema lisboeta e quando adeptos franceses manifestavam estar a caminho de Lisboa.
A Renascença apurou que o Benfica levantou também a restrição e que os adeptos franceses poderão estar nas bancadas da Luz esta noite.
Entretanto, o clube confirmou a decisão em nota oficial: "O objetivo do Sport Lisboa e Benfica, em todos os momentos, foi sempre o de salvaguardar os direitos dos seus adeptos e poder contar com o seu imprescindível apoio à equipa no Estádio Velódrome. Em face da autorização da presença de adeptos do Benfica em Marselha, também os adeptos do Marselha estão autorizados a marcar presença no jogo desta 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, passando a ser válidos os ingressos por eles adquiridos".
A informação do gabinete surge a poucas horas do jogo desta quinta-feira da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol entre Benfica e Marselha, no Estádio da Luz, em Lisboa, e depois de o clube português ter também vetado a presença de adeptos franceses, em resposta a uma medida igual dos franceses.
Na terça-feira, o Benfica informou ter sido notificado pelas autoridades francesas quanto à proibição de adeptos seus no jogo da segunda mão, na próxima semana.
Uma situação que resultou em recomendação idêntica das forças da polícia portuguesa para com os adeptos do Marselha, que o clube acatou e decidiu anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos rivais para o desafio de hoje no Estádio da Luz.