O punk que quer ir à Eurovisão
10-01-2023 - 06:22
 • Sérgio Costa , Daniela Espírito Santo

Johnny Rotten, dos extintos Sex Pistols, quer representar a Irlanda com canção de amor dedicada à mulher, doente de Alzheimer.

Ainda se lembra de Johnny Rotten, dos Sex Pistols? John Lydon quer provar que o punk está vivo e vai participar já em fevereiro no festival da canção da Irlanda. A ideia é levar a sua banda, os Public Image Ltd (PiL), à Eurovisão.

Os PiL vão disputar a representação da Irlanda na próxima edição do certame com mais cinco concorrentes numa edição especial do programa de TV "The Late Late Show", a 3 de fevereiro. O vencedor será decretado numa mistura de votos entre juri e público.

O tema a concurso tem o título "Hawaii" e é dedicado à mulher de John Lydon, que sofre de Alzheimer. John e Nora são casados há quase cinco décadas. Diz ser uma mensagem de esperança para todos os que passam um momento difícil, para mostrar que o punk também tem sentimentos.

"É a letra mais pessoal que já partilhei", explica, em comunicado.

"É dedicado a toda a gente que está a passar por momentos difíceis nesta viagem que é a vida, com a pessoa de quem mais gostam. Também é uma mensagem que prova que o amor conquista tudo", remata.

Os PiL foram formados depois do fim dos Sex Pistols, em janeiro de 1978.