Volta a França. Queda coletiva fez parar a corrida
15-07-2023 - 12:53
 • Renascença com Lusa

Uma queda coletiva quando estavam decorridos cinco quilómetros da 14.ª etapa da Volta a França levou à neutralização da corrida durante cerca de meia hora e ao abandono do ciclista sul-africano Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty), 13.º da geral.

Uma queda coletiva quando estavam decorridos cinco quilómetros da 14.ª etapa da Volta a França levou à neutralização da corrida durante cerca de meia hora e ao abandono várias ciclistas.

Desistir na sequência do acidente o sul-africano Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty), 13.º da geral, Esteban Chaves (EF-Education) e Antonio Pedrero (Movistar).

A queda, verificada cinco quilómetros após o início dos 151,8 entre Annemasse e Morzine, levou à neutralização momentânea da 14.ª etapa, com a organização a parar o pelotão para que os serviços médicos pudessem assistir todos os envolvidos, nomeadamente Meintjes, que foi forçado a desistir.

"Estamos desolados por comunicar que Louis Meintjes fraturou a clavícula na queda da 14.ª etapa e abandona a Volta a França", informou a Intermarché-Circus-Wanty, na sua conta na rede social Twitter.

Após a corrida ser retomada, foi a vez do ciclista francês Romain Bardet (DSM-Firmenich), 12.º classificado da geral, abandonar, devido a outra queda numa zona de descida.

[notícia atualizada]