O novo presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, que assumiu funções a 14 de abril, ainda não conhece o plano de reestruturação da companhia aérea.
A revelação foi feita esta quarta-feira na comissão parlamentar de inquérito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), Paulo Duarte, que indicou que o comentário foi feito por Luís Rodrigues esta quarta-feira aos trabalhadores.
“Achei uma parte engraçada na interação de hoje com os trabalhadores. O doutor Luís Rodrigues comunicou que não conhece o plano de reestruturação da TAP”, disse.
Paulo Duarte indica ainda que o plano de reestruturação, de que nunca teve conhecimento, “está a estrangular a TAP” e garante à comissão parlamentar de inquérito que Manuel Beja, antigo chairman da companhia aérea, “é como se não tivesse existido no conselho de administração da empresa”.
Sobre a privatização da TAP, o responsável sindical diz não acreditar que o processo esteja concluído este ano e lembra que o SITAVA é contra a privatização da companhia aérea.