Pep Guardiola, treinador do Manchester City, diz que será Cristiano Ronaldo que vai escolher o clube onde quer jogar. Os "citizens" têm sido associados como o principal candidato a assegurar o português.
"Há poucos jogadores que podem decidir onde podem jogar, como o Ronaldo e Messi. O Messi decidiu onde queria jogar. Quis ir para o PSG e foi para o PSG. O Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. Faltam poucos dias para o mercado fechar. O Cristiano Ronaldo vai decidir onde quer jogar, não o Manchester City, nem eu", disse, em conferência de imprensa.
O negócio de Harry Kane para o City caiu e é, por isso, que Ronaldo estará na agenda do clube: "O Tottenham não quis negociar, por isso nem sequer negociámos. Se eu tivesse o Harry Kane, talvez fizesse o mesmo".
Guardiola não admitiu declaradamente que o clube esteja a tentar contratar Ronaldo, mas deixou grandes elogios ao jogador e ainda à sua equipa.
"O que Cristiano Ronaldo e Messi fizeram nestes últimos anos é incrível. Estou mais do que satisfeito com a minha equipa. Somos os mesmos, menos o Aguero, que saiu, e mais o Jack Grealish", termina.
O que é certo é que Cristiano Ronaldo vai mesmo deixar a Juventus. O treinador Massimiliano Allegri assumiu a saída, a pedido do próprio: "Ele disse-me ontem que quer abandonar já a Juventus, é verdade. Vai procurar novo clube depois de três anos aqui. A vida é assim", disse.
O mercado fecha na próxima terça-feira e Cristiano Ronaldo deverá ser anunciado no novo clube até esse dia. Ronaldo terá ainda de se apresentar na seleção nacional, para a qual foi convocado por Fernando Santos.
Os "citizens" oferecem um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, metade do seu vencimento na Juventus. Resta perceber se o City pagará alguma verba à Juventus pela transferência.
O principal candidato a assegurar a contratação do português é mesmo o Manchester City, principal rival do clube onde Ronaldo se afirmou no futebol europeu, o United. No entanto, o treinador dos "red devils" também abriu a porta ao regresso de Ronaldo.
O Paris Saint-Germain esteve ainda atento à possibilidade de contratar Ronaldo e juntá-lo a Messi e Neymar, visto que está perto de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, mas não terá existido acordo.
O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no rival Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.