Pedro Gonçalves está "totalmente focado" no Sporting, mas o telefone do seu empresário, Jorge Pires, continua a tocar com manifestações de interesse de vários clubes europeus, como revela o próprio em declarações a Bola Branca.
O representante do melhor marcador da I Liga admite que há muitos interessados, mas lembra que uma decisão quanto a uma eventual transferência no final da temporada cabe em exclusivo aos responsáveis do Sporting.
"[Telefone não pára de tocar?] Sim, há muitos interesses, mas têm de falar é com o Sporting. Decisão do Sporting é soberana e a decisão passará sempre pelo presidente e pelo diretor-desportivo Hugo Viana", diz.
Pedro Gonçalves está totalmente focado no trabalho diário com o objetivo de ajudar o Sporting a sagrar-se campeão nacional, uma situação em que o jovem médio de 22 anos nunca viveu.
"Estamos a pensar a médio prazo e, neste momento, só pensamos no Sporting e em mais nada. Da nossa parte é esse o nosso foco, o Pedro está contente, está bem e está a lutar para ser campeão, o que nunca tinha feito até hoje e não está a pensar noutra coisa", reconhece.
O médio do Sporting é o melhor marcador do campeonato, com 15 golos apontados, mais dois do que Haris Seferovic, do Benfica, e mais quatro do que Sérgio Oliveira, do FC Porto. O prémio de melhor marcador é um sonho do atleta, mas não deve tornar-se numa obsessão, avisa Jorge Pires.
"É algo com que pensamos, ele está a alimentar esse sonho, mas peço-lhe que não faça disso uma obsessão, ele não é um ponta de lança de origem e não tem obrigação, mas vamos ver como correm os jogos daqui para a frente", atira.
Pote e Nuno Santos apontam à seleção
Apesar da boa forma esta época, Pedro Gonçalves ficou de fora da convocatória do selecionador Fernando Santos e prepara-se, nos últimos dias de março, para representar Portugal na fase de grupos do Europeu de sub-21, uma competição que pode ainda aumentar mais a sua cotação internacional
"Ele está muito contente, é o sonho de qualquer miúdo viver estes momentos com a camisola da seleção. Está radiante e ansioso para que comece. Qualquer jogador que vá à seleção A ou sub-21 sai valorizado, mas é preciso mostrar valor, não é a chamada por si que valoriza, mas a prestação nas competições", atira.
Quanto à primeira chamada à seleção A, Jorge Pires alinha pelo mesmo discurso em relação a dois dos seus representados: Pedro Gonçalves e Nuno Santos, ambos jogadores do Sporting. O trabalho está a ser bem feito e o momento vai chegar.
"A concorrência é muito forte, para o Nuno Santos e para o Pote. Têm esse sonho legítimo, estão bem colocados para um dia serem chamados e depois depende do selecionador", diz.
Nuno Santos, de 26 anos, está também na sua primeira temporada no Sporting e a mostrar as capacidades que já evidenciava na formação do FC Porto e do Benfica e nas seleções jovens. Jorge Pires recorda as duas graves lesões que atrasaram a afirmação que chega, em pleno, esta época.
"Quem conhece o Nuno desde sempre sabe que ele está a mostrar a sua qualidade. Teve dois azares na carreira e superou-os de forma incrível. Estes números não vão ficar por aqui e vão subir este ano e de época para época. Está a atingir o patamar que se esperava dele aos 18 e 19 anos. Independentemente do que lhe aconteceu, mostra a qualidade a sua força de vontade, que é incrível. É um rapaz inconformado e quer sempre mais", remata.