Jorge Jesus terá dado luz verde para regressar ao Flamengo. De acordo com o "Maisfutebol", o treinador do Benfica esteve com os dirigentes do clube do Rio de Janeiro na noite de terça-feira e aceitou o convite para regressar.
Resta agora o acordo entre o Flamengo e o Benfica, uma vez que Jorge Jesus terá uma cláusula de rescisão a rondar os seis milhões de euros. Jesus está em fim de contrato com as águias.
Marco Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube, estão há vários dias em Portugal em reuniões com representantes de diferentes treinadores, como Paulo Sousa, Rui Vitória, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Vítor Pereira.
"Tenho uma relação pessoal com o Jorge, por quem tenho um carinho enorme. Quando vim buscá-lo [em 2019], acreditou em mim e no projeto desportivo que lhe apresentei. Cumpri tudo o que tratei com ele e o Jorge é sempre uma opção natural, apesar de ter contrato em vigor", disse Marco Braz, ao "Record", à chegada a Lisboa.
Jorge Jesus, de 67 anos, poderá regressar a um clube onde fez história: na temporada 2019 conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores, tendo ainda chegado à final do Mundial de Clubes, vencido a Recopa Sul-Americana e o campeonato carioca.
Regressou ao Benfica já no arranque da temporada no Brasil, mas sem o mesmo sucesso da sua primeira passagem pelo clube das águias, entre 2009 e 2015. Na temporada passada, terminou a época no terceiro lugar e esta época ocupa o mesmo posto.
No Benfica, Jorge Jesus ultima os preparativos para o clássico em casa do FC Porto, na quinta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogo em que não poderá estar no banco devido a castigo.