Na Ucrânia, agarrados à ambição
13-04-2016 - 17:54
 • Luís Aresta

Paulo Fonseca considera que afastar o Shakhtar e passar às meias-finais da Liga Europa, será um feito para o clube e para a carreira de jogadores e treinadores.

Ambição é a palavra-chave de Paulo Fonseca para manter o Sporting de Braga na Liga Europa.

Já em Lviv, onde esta quinta-feira defronta o Shakhtar Donetsk, na 2ª mão dos quartos-de-final, o treinador do Braga sublinhou que o "grupo está agarrado a uma grande ambição, percebendo que passar às meias-finais é importante para o clube e para as carreiras" de jogadores e treinadores.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Shakhtar, Paulo Fonseca prometeu um Braga igual a si próprio, com "iniciativa de jogo, dominador, a jogar perto da baliza adversária, porque a equipa só sabe estar dessa forma no jogo".

Paulo Fonseca voltou a alertar para a arma letal dos ucranianos - o seu poderoso contra-ataque - e disse esperar em Lviv um jogo muito semelhante ao de Braga, desejando que, desta vez, o desfecho seja favorável à sua equipa.

Na 1.ª mão, em casa, o SC Braga perdeu por 2-1 e agora, na Ucrânia, está obrigado a marcar pelo menos dois golos, para estar nas meias-finais da Liga Europa.