O Liverpool recebeu e derrotou o Manchester United, por 4-0, esta terça-feira, mas foi o minuto sete do encontro, em que não houve golos, que correu as redes sociais e a imprensa internacional.
Ao minuto sete, número que Cristiano Ronaldo leva na camisola, Anfield Road inteira levantou-se para aplaudir e cantar o nome do futebolista internacional português, que na segunda-feira perdeu, no parto, um dos dois bebés que esperava com a namorada, Georgina Rodríguez.
De luto, Ronaldo não foi a jogo com o Liverpool. Ainda assim, o estádio do maior rival do United mostrou-se solidário com o avançado e com a família. Os adeptos de Liverpool e Manchester United uniram-se aplaudindo e cantando o nome de Ronaldo e a claque da casa, The Kop, dedicou-lhes o hino do Liverpool, "You'll Never Walk Alone".
Quarteto ofensivo do Liverpool em destaque
Quanto ao jogo em si, o primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos, por intermédio de Luis Díaz. Mohamed Salah ampliou aos 22 minutos e, já na segunda parte, para lá da hora de jogo, Sadio Mané fez o terceiro. Aos 85 minutos, o recém-entrado Diogo Jota assistiu Salah para o bis.
Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares pelo Manchester United.
O Liverpool salta, à condição, para a liderança da Premier League, com 76 pontos, mais dois que o Manchester City, que tem menos um jogo.
O Manchester United cai para a sexta posição, em lugar de apuramento para a Conference League, terceira divisão das competições europeias.
O bebé que Ronaldo e Georgina perderam
Cristiano Ronaldo revelou, na segunda-feira, que um dos dois bebés que esperava com Georgina Rodríguez não sobreviveu ao parto.
Apesar da tragédia, Ronaldo e Georgina agradecem "aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado".
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, e Georgina Rodríguez, de 28, esperavam gémeos. A menina sobreviveu ao parto, mas o menino faleceu.