O Sporting espera “um jogo intenso, contra equipa muito forte”, afirma o jogador Nuno Santos, na antevisão da partida com o Eintracht Frankfurt, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
O ala esquerdo do Sporting recorda, em conferência de imprensa, que a equipa alemã é a atual detentora da Liga Europa, mas os leões vão a Frankfurt à procura da vitória.
“Estamos fortes, concentrados. Sabemos o que nos espera e vamos tentar entrar na Champions da melhor forma e fazer um excelente jogo, para conseguirmos levar os três pontos para Portugal”, sublinhou.
O Sporting arrancou o campeonato com duas derrotas nas primeiras quatro jornadas, mas Nuno Santos acredita que os leões vão dar a volta.
“Tentamos sempre demonstrar isso. Os jogos que perdemos não estávamos habituados, mas faz parte. Contra o Estoril demos a resposta e esperamos dar outra vez.”
Nuno Santos tem lutado por um lugar no onze dos leões e sublinha que defende cada vez melhor.
“Tenho jogado aberto. Comigo posso atacar mais, tenho aprendido a defender cada vez melhor desde que comecei a jogar naquela posição. O Matheus Reis é mais um lateral, mas também ataca muito bem. O mister faz a sua escolha, amanhã vamos ver.”
Sobre a ausência de um ponta de lança fixo nas últimas jornadas, devido à lesão de Paulinho, Nuno Santos considera que é uma questão de adaptação.
“Jogando com ponta de lança fixo é diferente, quando joga o Paulinho conseguimos ter uma referência na área. Jogando outro é sempre diferente, mas para mim é igual. Consoante as características, adapto-me”, declarou o ala leonino.
O Eintracht Frankfurt - Sporting está marcado para quarta-feira, às 17h45, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.