Sérgio Conceição poderá ter ficado arredado da possibilidade de treinar o Nápoles. O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, garante que não vai pagar qualquer cláusula de rescisão pela contratação de um novo treinador.
"Se o Italiano [treinador da Fiorentina] decidir quebrar o vínculo com seu clube, então poderia considerá-lo, mas não o coloquei na minha lista de 40 nomes porque ele tem contrato. Também não tenho intenção de pagar nenhuma cláusula de rescisão", disse, em conferência de imprensa.
O treinador do FC Porto tem mais um ano de contrato com os dragões e uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.
De Laurentiis explica que tem uma lista de 40 possíveis treinadores para suceder a Luciano Spalletti, que se sagrou campeão italiano com o Nápoles.
"Há que verificar se estão disponíveis, se estão adequados ao sistema 4-3-3, adequados à defesa e ao ataque de alta pressão. Leva tempo, precisamos de entender o seu caráter, se eles são culturalmente adequados para o Nápoles. Depois de tudo isso, também deves dar-lhes a opção de não aceitar e entender o que eles pretendem negociar", termina.