A Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quarta-feira, que João Almeida vai liderar a equipa nas quatro etapas da Volta à Alemanha, entre 26 e 29 de agosto.
O ciclista português regressa à estrada, depois de ter conquistado a sua primeira vitória no World Tour, na Volta à Polónia. Terá a seu lado nomes importantes da equipa belga, como o "sprinter" Mark Cavendish ou o contrarrelogista Rémi Cavagna. Shane Archbold, Yves Lampaert e Jannik Steimle completam sexteto da Deceuninck.
João Almeida irá competir contra Rui Costa, seu futuro companheiro de equipa na UAE-Emirates, que também está inscrito na prova. Apesar de não ser uma prova do World Tour, e de estar a decorrer a Volta a Espanha, o pelotão da Volta à Alemanha contará com outros nomes relevantes como Marc Soler, Emanuel Buchmann, Pascal Ackermann, Chris Froome, Andre Greipel, Kristoff, Formolo, Degenkolb ou Ben O'Connor.
Dylan Theuns, vencedor de uma etapa na Volta a França, e Ben King e Kyle Murphy, norte-americanos que deram nas vistas na Volta a Portugal, também correm a Volta à Alemanha.