O presidente do FC Porto acredita que, com “esta qualidade e esta ética de trabalho", a equipa de Sérgio Conceição manter-se-á na luta pelo campeonato até ao fim, desde que haja "verdade desportiva".
Em editorial na revista "Dragões", publicado esta terça-feira, Pinto da Costa salienta que, a continuar como tem trabalhado, o Porto tem "todas as condições para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim".
"Se há pouco tempo estávamos a dez pontos da liderança e agora estamos a quatro, isso deve-se ao trabalho da nossa equipa técnica e dos jogadores. Eu acredito que com este espírito, esta qualidade e esta ética de trabalho temos todas as condições para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim do campeonato. E acredito que isso pode vir a permitir-nos alcançar o nosso objetivo, desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano", escreve.
Pinto da Costa salienta que o grande objetivo da temporada - revalidar o título de campeão nacional - "está por alcançar" e que o Porto não depende apenas de si: precisa que o Benfica tropece mais duas vezes.
"Como é óbvio, não estamos eufóricos, tal como nunca estivemos descrentes quando nos deram como acabados", lê-se.
O presidente do Porto destaca, ainda, a "fibra incomparável" do clube.
"Nunca desiste dos objetivos enquanto é realista alcançá-los e que dá tudo para ganhar todos os jogos, independentemente de pela frente estarem adversários com muita qualidade", escreve no editorial.
Pinto da Costa lamenta, por fim, que haja, a seu ver, "um conjunto de fanáticos" que "continuam anunciar a morte" do FC Porto.