O Paços de Ferreira confirma, esta segunda-feira, que João Pedro e David Sualehe foram apanhados a violar as regras de confinamento impostas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
Em comunicado, o clube pacense explica que os dois jogadores "foram identificados pelas forças policiais em circunstâncias que estão a ser apuradas pela justiça e, eventualmente, relacionadas com a violação das regras de confinamento impostas no país".
"O FC Paços de Ferreira aguarda a decisão das medidas a tomar pelas autoridades judiciais para instaurar um processo disciplinar aos referidos atletas, de acordo com as suas normas internas de funcionamento", pode ler-se no comunicado do clube, no site oficial.
Festa ilegal em Esposende
De acordo com o "MaisFutebol", João Pedro e Sualehe foram apanhados numa festa ilegal numa residência arrendada em Ofir, no concelho de Esposende, distrito de Braga.
No domingo, a GNR comunicou à agência Lusa que tinha posto fim a uma festa no sábado à noite, após alerta de denúncia anónima. Foram autuadas 25 pessoas e detidas outras três por serem reincidentes no incumprimento das medidas de contenção do novo coronavírus.
Os três detidos, homens com idades entre os 20 e 30 anos, foram presentes, esta segunda-feira, ao Tribunal de Esposende. As restantes 25 pessoas, com a mesma média de idades, foram autuadas pela violação de dever de recolhimento obrigatório e proibição de circulação entre concelhos.
Chegados ao local, os militares aperceberam-se que decorria uma festa pela aglomeração de pessoas, pela entrada e saída constante de carros da habitação e pelo volume da música, explicou fonte policial.