Ricardo Horta, tal como Carlos Carvalhal, assume que a equipa do Sporting de Braga está confiante para o jogo com o Estrela Vermelha, que decide o futuro do clube nas competições europeias, esta temporada.
O Braga vem de duas vitórias consecutivas para a I Liga - Vizela e Estoril - e Ricardo Horta está em grande forma. O avançado, melhor marcador da equipa, tem 12 golos e está a 11 de se tornar o melhor marcador da história do clube. Mário Laranjo é o melhor de sempre, com 92; Horta tem 82.
Se conseguisse, pelo menos, igualar esse recorde já este anos "seria muito bom sinal", admite o jogador, mas neste momento o objetivo é outro.
O Braga precisa de vencer o Estrela Vermelha para garantir apuramento para os oitavos de final da Liga Europa e a concentração é total nesse objetivo.
"O Estrela Vermelha é um adversário forte, mas queremos alterar a classificação. Vamos focar-nos no que podemos fazer e vamos tentar explorar as debilidades do adversário. O jogo pode dar já acesso aos oitavos de final e isso é importante para o clube", diz o jogador, em conferência de imprensa.
Se empatar ou perder, o Braga arrisca-se a cair para a Conference League. Nesse cenário passará a depender do resultado do Midtjiland com o Ludogorets. A equipa dinamarquesa ainda tem possibilidades de vencer o grupo.
O Estrela Vermelha-Sp. Braga é esta quinta-feira, às 20h00, na Pedreira.