Beto Severo, antigo central e capitão do Sporting, sublinha a importância da chegada de Sebastián Coates aos 300 jogos pelo clube.
O capitão verde e branco chega a esta marca frente ao Paços de Ferreira, sendo já o quarto central com mais jogos pelos leões, a 16 de Beto. Em entrevista a Bola Branca, Beto parabeniza o central uruguaio.
“É um número, mas representa um marco, uma conquista de muitos jogos e muitos anos de ligação ao Sporting, onde é um grande líder e um grande capitão”, diz o antigo defesa do Sporting e da seleção nacional.
Na antevisão ao encontro da 14ª jornada do campeonato, Rúben Amorim garantiu que a exigência com Coates se mantém e que o defesa tem ainda espaço para evoluir. Beto alinha com o treinador leonino:
“Mais novos ou mais velhos, há sempre margem para aprender. É um jogador que ainda tem muito para dar. Não é velho, é maduro, com muita experiência. Acima de tudo, mostrou no Sporting que é um bom líder.”
Importância da sétima vitória seguida
Esta quinta-feira, o Sporting recebe um Paços que “não tem feito um bom campeonato”. É o último classificado, ainda sem vitórias, e Beto acredita numa vantagem leonina, apesar de alguma imprevisibilidade.
“Está numa fase difícil da temporada, mas com novo treinador há nova motivação. Ainda assim, o Sporting, a jogar em casa e dar forma como tem jogado, é amplo favorito”, destaca o antigo defesa-central.
Rúben Amorim desvalorizou a possibilidade da sétima vitória consecutiva do Sporting. No entanto, Beto Severo garante que o momento da equipa é importante para os jogadores.
“Claro que mexe com os jogadores. As vitórias dão confiança, motivação e melhoram os índices físicos. Isso é muito importante para uma equipa como Sporting, que já tem alguma desvantagem para os primeiros lugares. Mas ainda falta muito campeonato”, sublinha.
Saída de Pedro Porro seria "significativa"
Pedro Porro tem sido associado do Tottenham , que estará interessado em contratá-lo ao Sporting já em janeiro. Rúben Amorim revelou, em conferência de imprensa, que a direção do Sporting lhe disse que o lateral espanhol só sai pela cláusula de rescisão, 45 milhões de euros.
Nesta entrevista à Renascença, Beto acredita que o Sporting não está preparado “para perder um dos melhores jogadores da equipa”. Uma saída seria “uma perda significativa para o resto da temporada”.
O Sporting recebe o Paços de Ferreira às 21h15. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.