O Conselho Deliberativo do Santos adiou uma decisão sobre a venda do defesa Lucas Veríssimo para o Benfica, segundo avança a imprensa brasileira.
O órgão que está responsável pelas transferências do clube chumbou a venda, mas o presidente do clube, Orlando Rollo, pretende finalizar a transferência devido à situação financeira do clube.
"É urgente. O clube pode fechar portas sem essa negociação, que é legítima. O Comité de Gestão do Santos não poderá ser responsabilizado se perdermos todos os jogadores de graça. Conste em ata que trouxemos a solução", afirmou o dirigente.
O Benfica pretende um negócio de empréstimo de uma época, com uma cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros, um valor que seria pago em cinco anos, entre 2022 e 2026. O Santos tem 80% dos direitos do central.
O Conselho Deliberativo do Santos tem poder de decisão em todas as transferências do clube, devido ao período eleitoral. Para que a venda de Lucas Veríssimo seja autorizada, é preciso que seja marcada uma nova reunião.
Lucas Veríssimo, de 25 anos, foi cobiçado pelo FC Porto no fecho de mercado, mas não houve acordo, sendo que o Benfica está, nesta altura, preparado para desviar o jogador.
O defesa-central integra a equipa principal do Santos desde 2016 e soma 178 jogos disputados pelo "Peixe".
O Benfica tem, nesta altura, cinco centrais à disposição no plantel: Otamendi, Vertonghen, Todibo, Ferro e Jardel.