O selecionador nacional Fernando Santos garante que vai conversar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para discutir o seu futuro na seleção.
"Amanhã vamos para Lisboa e vou conversar com o presidente, como sempre fizemos, e veremos o que é melhor para a seleção portuguesa", disse, à Sport TV.
Fernando Santos acredita que a seleção acusou ansiedade nos últimos minutos, mas dá mérito à seleção marroquina.
"Houve dificuldade em jogar o nosso jogo, mas há mérito de Marrocos. Faltou-nos criatividade e imaginação, principalmente na primeira parte. Era preciso acelerar o jogo, tentaram, mas não conseguimos. Na segunda parte, disse que era importante por a cabeça no lugar e colocar a criatividade em campo. Foram fazendo isso, procuraram. Nos últimos 10 ou 15 minutos entramos em ansiedade. Podíamos ter feito mais qualquer coisa", analisou.
O técnico não faz um balanço totalmente negativo da prova, mas sublinha que o objetivo seria chegar à final.
"Acho que foi um torneio bem conseguido até agora, mas bem conseguido no geral seria chegar à final. A equipa estava confiante e muito forte. Estávamos convencidos, sem presunção, que poderíamos chegar à final e vencer. Também faltou uma pontinha de sorte no jogo".
Portugal perdeu, por 1-0, frente a Marrocos e termina a participação no Mundial 2022, no Qatar.