José Fonte admite vários cenários para o futuro, desde terminar a carreira a rumar à Arábia Saudita, agora que o contrato com o Sporting de Braga chega ao fim. Contudo, garante que ainda não decidiu o futuro.
Durante uma homenagem aos campeões europeus de 2016, no Congresso Internacional de Futebol organizado pela Universidade da Maia, esta quarta-feira, o defesa-central internacional português, de 40 anos sublinha que vai, "calmamente, ver e analisar e pensar com a família se vale a pena continuar".
Fonte destaca que não tem "pressa em decidir" o futuro. Questionado sobre se ponderaria juntar-se a Cristiano Ronaldo, Otávio e Rúben Neves na Arábia Saudita, sublinha que "está tudo em aberto". Inclusive pendurar as boas: "Se tiver de acabar, acabo. Se tiver de continuar a jogar num contexto que eu ache que faz sentido, posso continuar a jogar, porque me sinto bem fisicamente."
José Fonte passou a maior parte da carreira em Inglaterra. Passou por Crystal Palace, Southampton - onde estava quando venceu o Euro 2016 por Portugal - e West Ham, antes de rumar à China, para representar o Dalian Pro. Voltou à Europa em 2018/19, para jogar no Lille, e esta época ingressou no Sporting de Braga.