O presidente do Partido Liberal (PL) do Brasil, Valdemar Costa Neto, assegurou esta terça-feira que o Presidente em exercício, derrotado nas presidenciais de 30 de outubro, Jair Bolsonaro, será novamente candidato em 2026.
"Será o nosso candidato a Presidente a 2026, não tenho dúvida", garantiu Valdemar Costa Neto, durante uma conferência de imprensa em Brasília, perante vários deputados e senadores eleitos pelo partido.
De forma a manter vivo o "bolsonarismo", Valdemar Costa Neto anunciou ainda que Jair Bolsonaro recebeu um convite para ocupar a "Presidência de honra do Partido Liberal" e parte da executiva nacional.
Desta forma, Jair Bolsonaro receberá um ordenado mensal por parte do partido, que lhe prometeu todas as condições necessárias.
"A estrutura é a que ele necessitar" para que possa "percorrer o Brasil" e continuar a angariar eleitores para o partido, sublinhou.
"Queremos que ele comande o nosso partido", frisou Neto, lembrando que Jair Bolsonaro conseguiu cerca de 58 milhões de votos nas presidenciais e que foi graças a ele que o PL conseguiu registar as maiores bancadas nas duas câmaras.
"Fizemos a maior bancada, graças ao Presidente Bolsonaro, de deputados federais e senadores", afirmou.