O primeiro-ministro, António Costa, acredita que os resultados alcançados pelo Governo podem ser melhores e admite que o trabalho do Executivo não está acabado e que é preciso continuar a resolver os problemas um a um.
No dia em que o Governo faz precisamente um ano e meio, o secretário geral do PS chamou as tropas a trabalhar mais por melhores resultados.
"Provámos que isto era possível, fazer diferente e fazer melhor, mas agora temos de ser capazes também de provar que este resultado é possível ainda de ser melhorado e, sobretudo, beneficiar mais portugueses”, afirmou no encerramento das jornadas parlamentares dos socialistas em Bragança.
Costa avisou os socialistas de que é preciso ânsia de trabalhar, que o partido pode estar tranquilo com o cumprimento das promessas, mas alertando que “temos de estar ansiosos por continuar a trabalhar para continuar a resolver os problemas que ainda afectam muitas das regiões” do país.
O líder do PS quer o partido a trabalhar, mas no final destas jornadas parlamentares não foi apresentada qualquer iniciativa legislativa por parte dos deputados socialistas.